Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Ano letivo de 2021 inicia nesta quinta-feira, dia 18, para professores e servidores

Tchaylen de Souza Editado em 17/02/2021

Ano letivo de 2021 inicia nesta quinta-feira, dia 18, para professores e servidores

Foto: Reprodução/G1

A Secretaria Municipal de Educação (SMEd) ainda estuda medidas mais específicas para o ano letivo de 2021. Até o momento, o calendário e o planejamento para a retomada das aulas em modo presencial estão definidos. As aulas presenciais na rede municipal começam no dia 1° de março, em calendário oficial. A SMEd está trabalhando em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para garantir a segurança no retorno às aulas. 

O secretário de educação, João Carlos Reolon e a secretária de Saúde, Sabrina Loureiro garantem que, mesmo com aulas presenciais, tudo será feito de modo a evitar aglomerações. A abertura do ano letivo 2021 para os professores é no dia 18 de fevereiro, por meio de uma palestra online para os professores da rede municipal. 

As atividades com os alunos só retornarão no dia 24, mas ainda seguirão o modelo do ano passado, de forma remota. As aulas presenciais com os alunos do ensino fundamental, serão retomadas a partir do dia primeiro de março, em um cronograma com 50% dos alunos na escola e os outros 50% em casa. 

Na rede privada, como o Colégio Sagrado Coração de Jesus, vão retomar as aulas a partir do dia 22. Já o retorno dos alunos municipais às atividades remotas deve acontecer no dia 24 de fevereiro. A volta das aulas nas escolas de educação infantil (EMEI’s) só deverá ocorrer em março, mas ainda estão sendo feitos ajustes. Foram adquiridas 11 mil máscaras de proteção, sendo destinadas duas para cada estudante. Demais medidas como tapetes higiênicos, pia para higienização das mãos e duração de 3h/aula foram aderidas pela SMEd. 

Dependendo da quantidade de alunos que irão retornar, a turma será dividida, conforme o tamanho da turma e espaçamento. Também não haverá recreio no pátio nem Educação Física. Outra medida tomada, será a entrada e saída dos alunos, por portões e horários diferentes. 

 
Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário



Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: