Tchaylen de Souza Editado em 01/03/2021
Os cortes no fornecimento de energia por falta de pagamento continuarão suspensos até 31 de julho. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 15, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Os cortes foram proibidos em 24 de março, por 90 dias, que terminariam no dia 23 de junho. A prorrogação da medida foi uma solicitação dos secretários estaduais de energia.
A Aneel decidiu abrir uma consulta pública para discutir uma proposta de transição sobre essa medida, para vigorar entre os dias 1º de agosto e 31 de dezembro. A consulta pública ficará aberta entre os dias 16 junho a 30 de junho, e discutirá a Resolução 878, que estabeleceu medidas para preservar a prestação do serviço público de distribuição de energia em decorrência da calamidade pública atinente à pandemia.
A suspensão de cortes continua a valer para todos os consumidores residenciais e também para serviços essenciais - como unidades de saúde e hospitais, serviços de entrega de alimentos e metrô, por exemplo.
A empresa orienta que os atendimentos presenciais devem ser evitados, o cliente pode utilizar os canais digitais ou telefone para qualquer problema ou dúvida com relação à sua conta. Entre os canais digitais, está disponível o aplicativo CPFL energia, e também o site www.servicosonline.cpfl.com.br, além da possibilidade do cliente enviar um SMS com a palavra CONTA e o número do “seu código” (presente na conta de energia) para a distribuidora da sua região. Caso não haja disponibilidade pela internet, o telefone disponível é o 0800 970 0900.
Adicionalmente, a RGE disponibiliza aos clientes diversos canais de pagamento, tais como internet banking e débito automático, parcelamento pela web (via site ou aplicativo), parcelamento da conta com cartão de credito, dentre outros.
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