Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Hospital Ivan Goulart faz balanço das atividades desenvolvidas

Anelise da Costa Andres Editado em 11/01/2019

Hospital Ivan Goulart faz balanço das atividades desenvolvidas

O vice- presidente da Fundação Ivan Goulart Pedro Rodrigues Machado em entrevista à rádio Cultura nesta semana, realizou uma avaliação das atividades da instituição. Machado afirma que apesar da crise na área da saúde que afeta diversos hospitais na região, São Borja vem conseguindo prestar um atendimento de qualidade a população, apesar de diversos atrasos de incentivos do Governo Estadual.

Em relação as obras, o vice-presidente explica que está em andamento a construção de prédio que irá oferecer serviços da Clínica renal, Unidade de internação, com previsão de conclusão entre um ano e um ano e meio. Sobre o atendimento no Pronto Socorro, que muitas vezes gera reclamações da população sobre o tempo no atendimento, a instituição afirma que todos os casos são atendidos, apesar do grande fluxo de pacientes.  Os casos de maior gravidade são acompanhados, além de toda a demanda de atendimentos que gira em torno de cinco mil no mês, uma média de mais de 150 pacientes por dia. O período de maior intensidade nos atendimentos geralmente ocorre das 18 às 21 horas.

 Em relação a novos médicos especialistas que o hospital Ivan Goulart vem trazendo para a cidade em diversas áreas, o vice-presidente Pedro Machado afirma que foram 18 novos profissionais para São Borja. Ele projeta avanço e a chegada de novos médicos em 2019 na medida que o hospital segue crescendo em estrutura e o aumento da demanda nos atendimentos.

 

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: