Editado em 12/06/2015
Metade de meta foi alcançada até o momento
Foto: Adevasb/São Borja
O que você costuma fazer com as latas vazias de refrigerante? Geralmente, esse alumínio é jogado no lixo e misturado com resíduo orgânico, impedindo que recicladores reaproveitem o material. Porém, um projeto lançado em janeiro, pela Associação dos Deficientes Visuais de São Borja, tem proporcionado um destino diferente a esse lixo.
A campanha “Lacre Solidário” tem o objetivo de arrecadar garrafas pet, cheias de lacre de alumínio, para trocar por cadeiras de rodas. Para isso, é necessário juntar 80 kg do material, o equivalente, a aproximadamente 140 garrafas pet cheias do lacre. Depois de cheias, o material é comprado por uma empresa de São Paulo que fica responsável de entregar a cadeira de rodas.
Segundo o Presidente da Adevasb, Paulo Molinos, até o momento, com a participação da sociedade foram arrecadados, 50% do produto.
Em toda cidade, existem 30 pontos de coleta, distribuídos em postos de gasolina, lancherias e restaurantes. Para participar é só juntar o lacre e entregar nos pontos de coleta.
Mais informações podem ser encontradas na rede social da instituição em: www.facebook.com/adevasb.
Receba em seu e-mail as notÃcias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260