Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Começa nesta segunda-feira a campanha de vacinação contra a poliomielite

Tchaylen de Souza Editado em 04/10/2020

 Começa nesta segunda-feira a campanha de vacinação contra a poliomielite

Nesta segunda-feira, 5 de outubro, inicia-se em São Borja a campanha de vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil). O público-alvo da vacinação são as crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses, 29 dias. A campanha também tem o objetivo de atualizar o cartão vacinal de crianças e adolescentes, com idades de zero até 14 anos, 11 meses e 29 dias.

 

De acordo com a equipe da Central de Vacinas, a meta da campanha é vacinar 3.058 crianças menores de 5 anos e alcançar uma cobertura de 95% contra a paralisia infantil.

Para realizar a campanha, segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), uma série de cuidados deverão ser tomados como não haver aglomerações, distanciamento de um metro, uso de equipamentos de proteção individual pelos profissionais, disponibilização de álcool gel para higienização das mãos e limpeza de superfícies com álcool 70%. Além disso, é recomendado que apenas um acompanhante por criança ou adolescente vá até o local e é obrigatório o uso de máscaras. Ficam impossibilitados de receber a vacina, pessoas com febre no dia da vacinação ou que sejam suspeitos ou confirmados com a Covid, esclarece a SMS.

 

A campanha de vacinação vai até dia 30 de outubro na Central de Vacinas, localizada no antigo Hospital São Francisco que estará com horário de atendimento estendido das 7 às 12 horas e das 13 às 18 horas. Também em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas. Já a unidade itinerante de saúde levará as vacinas para o interior do município conforme cronograma de atendimentos já realizado nas localidades.

 

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário



Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: