Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

O movimento Alcoólicos Anônimos completa 86 anos

Anelise Editado em 10/06/2021

O movimento Alcoólicos Anônimos completa 86 anos

Foto: Tchaylen de Souza - Escola Municipal Cândida Vargas, sede dos Alcoólicos Anônimos em São Borja

Nesta quinta-feira (10), o movimento Alcoólicos Anônimos (AA) completa 86 anos de criação. O AA é uma rede mundial, considerada uma irmandade de homens e mulheres que compartilham, entre si, suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolverem seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.

O primeiro grupo surgiu em 1935 nos Estados Unidos por iniciativa de dois alcoólicos. O AA teve como marco a publicação do livro “Alcoólicos Anônimos”, que ocorreu em 1939. A partir daí, a obra se expandiu e hoje é possível encontrar o movimento em 186 países, contando com aproximadamente 120 mil grupos.

No Brasil, o AA está presente desde 1947, e em São Borja desde o dia 11 de março de 1984. O grupo funciona em anexo à Escola Municipal Cândida Vargas, na rua Riachuelo, ao lado do Supermercado Rede Vivo. As reuniões acontecem às terças e quintas-feiras, entre 20 e 22 horas. Existem também reuniões virtuais oferecidas por grupos e órgãos de serviço de AA, em todo o Brasil e no mundo. O site possui uma listagem com os links dessas reuniões. O site oficial do AA é www.aa.org.br, a reunião virtual diária ocorre às 20 horas.

 

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário



Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: