Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

Gabinete de Crise do Estado libera a realização dos desfiles farroupilhas

Postado dia 19/08/2021

Gabinete de Crise do Estado libera a realização dos desfiles farroupilhas

Desfile da Semana Farroupilha 2019/ Foto: Dilhermano Messa FSB

 

O Gabinete de Crise avaliou nesta quarta-feira, dia 18, novos pedidos sobre eventos e protocolos. Um dos principais tópicos discutidos foi a realização dos festejos farroupilhas, encaminhados por entidades tradicionalistas.

A decisão do Gabinete de Crise foi por liberar a realização de desfiles em comemoração ao 20 de Setembro, no entanto, somente para cavalarianos, reduzindo, dessa forma, o número de participantes. Apesar da liberação, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, que assumiu a coordenação do Gabinete de Crise devido à agenda do governador Eduardo Leite, frisou que os protocolos devem ser seguidos como o uso obrigatório de máscara por parte dos participantes, e do público, além do uso constante de higienização. As orientações mais específicas a serem adotadas nos protocolos dos desfiles serão detalhadas na próxima semana.

Outro pedido, dentro dos festejos farroupilhas, diz respeito ao tiro de laço. Seguindo o entendimento da equipe técnica, o Gabinete de Crise manteve a vedação do público em competições esportivas no geral pela dificuldade de distanciamento nas arquibancadas neste momento. Mas a questão seguirá sendo analisada.

Quanto à pistas de dança, o GT Protocolos destacou que apresentações artísticas no palco já estão liberadas , desde que seguidos os protocolos existentes no Sistema 3As. No entanto, neste momento, não foi autorizada a participação de público em geral em modalidades de dança, assim como o uso de pistas em casas de shows e demais eventos.

Quanto ao acendimento e distribuição de chama crioula nas praças e nos CTGs, estão autorizados dentro dos atuais protocolos de Eventos. Sobre cavalgadas entre o local de distribuição da chama até o destino também não há vedação, desde que respeitados os protocolos obrigatórios. O Gabinete de Crise reforça a orientação para que não passem em locais de grande concentração de pessoas para evitar aglomerações.

Por fim, almoços e jantares nos CTGs também já estão autorizados desde que respeitados os protocolos de Restaurantes.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário



Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: