Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

Fronteira entre São Borja e Santo Tomé continua registrando crescimento no fluxo de veículos com cargas

Dados foram divulgados pela Mercovia, empresa responsável pelos serviços aduaneiros

Michel Editado em 18/06/2018

Fronteira entre São Borja e Santo Tomé continua registrando crescimento no fluxo de veículos com cargas

Foto: Mercovia / Reprodução

O primeiro semestre está sendo de resultados positivos na fronteira entre São Borja e Santo Tomé. Segundo Alcir Jordani, gerente comercial da Mercovia, o fluxo de veículos com cargas já cresceu 20% neste ano.

Essa elevação nos números é puxada pela linha automobilística, especialmente as cargas com peças para veículos, mas, Jordani destaca, que outros setores apresentarem crescimento, como a exportação de carnes. A greve dos caminhoneiros que foi registrada no mês passado não causou problemas em relação aos números.

O gerente comercial da Mercovia diz que o fluxo de veículos diminuiu e acumulou no período, mas, como foi realizado uma trabalho prévio de preparação, quando a greve foi finalizada, o despacho foi rápido e acúmulos não foram registrados. Em outras fronteiras a situação foi diferente. Em Uruguaiana, por exemplo, filas forma geradas, causando atrasos para as transportadoras.

Fronteira é referencia

A fronteira entre São Borja e Santo Tomé continua sendo referencia nos despachos de cargas. Apesar da regulamentação que permite a liberação de veículos desse tipo nas 24 horas estar suspensa, o gerente comercial da Mercovia, Alcir Jordani, garante que a partir de dois de julho algumas mudanças serão realizadas, através de um novo sistema que vai resultar em mais agilidade no serviço.

Ele explica que o objetivo é deixar online esse tipo de encaminhamento, para que os tramites sejam resolvidos enquanto o caminhoneiro realiza o trajeto até o Centro Unificado de Fronteira. Chegando no local, poderão realizar o ingresso no outro país de forma mais rápida, pois as questão burocráticas estarão encaminhadas.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: