Aulas atrasadas devido à greve dos professores poderão ser recuperadas em janeiro - Geral :: Rádio Cultura AM 1260


 Anúncie no portal da Rádio Cultura AM 1260 - São Borja
Notícias Geral

Aulas atrasadas devido à greve dos professores poderão ser recuperadas em janeiro

Em alguns casos calendário precisará ser ampliado

Editado em 21/11/2017

Aulas atrasadas devido à greve dos professores poderão ser recuperadas em janeiro

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

A 35° Coordenadoria Regional de Educação continua confirmando a informação que as aulas do período da greve serão recuperadas e em alguns casos avançaram nas primeiras semanas de janeiro. Segundo a responsável pela CRE, Tânia Carpes, essa é uma situação que não poderá ser evitada, porque os alunos precisam receber todo o conteúdo previsto antecipadamente.

Ela diz entender a greve como legitima, mas acredita que nesse momento é necessário um bom senso, pois todas as atividades já estão atrasadas. Tânia Carpes fala que a situação do estado é extremamente complicada e que o parcelamento de salários é um problema grave, mas que nesse período do ano é necessário um entendimento entre os envolvidos.

Greve

Em São Borja, o núcleo do Cpers Sindicato segue mobilização nas escolas estaduais, visando garantir adesão greve dos trabalhadores em Educação. A mobilização se dá em obediência à recente assembleia do sindicato que deliberou pela continuidade da greve, iniciada em cinco de setembro.

Já a Coordenadoria Regional de Educação ressalta que as escolas têm aulas e que os estudantes devem comparecer. Cpers e governo do Estado mantêm impasse em relação às aulas não ministradas em função da paralisação de mais de dois meses.

Nas escolas paradas, alunos estão sendo remanejados para escolas em atividades.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário



Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: