Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

Vereador Dornelles defende o Pacto Federativo

Assim, segundo o parlamentar, os municípios receberiam mais investimentos

Editado em 15/03/2017

Vereador Dornelles defende o Pacto Federativo

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

Entrevistado nesta terça-feira (14) nos programas Gente é Notícia da Rádio Cultura e Atualidades da Rádio Fronteira, o vereador da bancada do Partido Progressista (PP), João Luiz Dornelles, disse que se considera um municipalista. Segundo o parlamentar, que está iniciando o quarto mandato, a grande maioria dos impostos são recolhidos nos municípios, mas o retorno ao cidadão ainda é muito pequeno.

São Borja, por estar distante dos grandes centros políticos e financeiros, acaba sendo prejudicada, pela falta de investimentos estaduais e federais, de acordo com o vereador. Por isso, Dornelles considera importante que sejam ampliadas as discussões e colocado em prática o Pacto Federativo, que é o conjunto de regras sobre quem faz o quê com a fonte de arrecadação no país.

O Pacto Federativo, atualmente, está em discussão no Congresso Nacional. Os mandatos na Câmara de Vereadores de João Luiz Dornelles não foram consecutivos, porque ele acabou interrompendo uma oportunidade de reeleição para ser candidato a Vice-Prefeito na chapa que foi liderada por Luciano Loureiro.

Mesmo assim, Dornelles afirma que manteve-se atuante neste período fora do legislativo, sempre participando de discussões relacionadas ao município. Em 2014, o vereador foi candidato a Deputado Estadual, recebendo na oportunidade 14.079 votos.

Dornelles afirma que não descarta ser novamente candidato a uma vaga na assembleia legislativa gaúcha, caso o Partido Progressista tenha interesse. Sobre a atuação na Câmara de Vereadores, neste ano, o parlamentar é o líder do governo municipal no legislativo e diz que pretende desenvolver um trabalho de ligação entre os dois poderes de São Borja, para que as ações sejam todas pautadas no desenvolvimento do município.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: