Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

Vendas de Páscoa cresceram 6% em São Borja

Números ficaram acima do projetado

Michel Editado em 04/04/2018

Vendas de Páscoa cresceram 6% em São Borja

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

Vestuário, calçados e chocolates. A páscoa já passou, mas esses foram os itens mais vendidos para esperar o coelhinho, em São Borja. Na cidade, as vendas de Páscoa alcançaram patamares positivos, de acordo com levantamento realizado pela ACISB.

Vários fatores influenciaram os números, mas, mais uma vez, os argentinos acabaram sendo um diferencial. O presidente da ACISB, Wolmi Oliveira, destaca que já possível observar um otimismo maior entre os consumidores: “Por isso, aos poucos, essas datas importantes, como a Páscoa, acabam se tornando novamente momentos especiais de comercialização”.

Oliveira destaca que em termos gerais as vendas alcançaram patamar 6% maior, se comparado com outros anos. Devido ao feriadão, muitos argentinos compraram na cidade, movimentando ainda mais a economia local.

“Inclusive na segunda-feira ainda era grande o número de argentinos no município. Como lá ainda era feriado, muitos aproveitaram para compras, influenciando de forma considerável o comércio, inclusive depois da Páscoa”, explica Oliveira.

No Rio Grande do Sul, as comercializações cresceram 3% em relação ao ano passado, nos supermercados gaúchos. Os dados foram divulgados pela Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS).

De acordo com a entidade, a intenção de presentear pessoas e confraternizar em família resumiu o comportamento dos gaúchos nesta celebração.

O número foi apurado junto a supermercadistas associados, que mostrou também que a maior parte das empresas do setor registrou o melhor dia de vendas do ano, no último sábado (28).

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: