Editado em 25/06/2021
A confirmação aconteceu em reunião realizada na última semana entre a Direção de campus e a reitoria. O próximo passo é definir os perfis para a realização de concurso. Em função da legislação, o concurso só poderá ser realizado em 2022, o que deve ocorrer já no início de janeiro com o lançamento do edital.
Para o diretor de campus, professor Valmor Rhoden, “desde fevereiro a atual gestão do campus vem tratando sobre esta necessidade com a reitoria”. O professor explicou ainda que do total de dez vagas conquistadas, duas serão destinadas ao curso de Ciências Sociais - Ciência Política em função do curso de Direito ter começado com docentes deste. Neste momento foram liberadas sete vagas para docentes com 40 horas – DE (dedicação exclusiva) e três vagas de 20 horas, assim atendendo especificidade de atuação de docentes que já atuem na área e que podem dar sua contribuição no curso.
A Direção de campus informou ainda que a definição do perfil, banca examinadora será definida pelos cursos, mas a proposta da gestão é realizar o concurso em Bagé em função de custos e principalmente do suporte que há na Pró- Reitoria de Gestão de Pessoas. É um passo importantíssimo que o campus obteve num ano tão conturbado, complementa o diretor.
Receba em seu e-mail as notÃcias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260