Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

Suposto caso de dengue tem resultado negativo em Santo Tomé

Confirmação foi realizada após segundo exame

Michel Editado em 06/04/2018

Suposto caso de dengue tem resultado negativo em Santo Tomé

Foto: Corrientes Hoy / Reprodução

O segundo exame realizado na pessoa que estaria com dengue em Santo Tomé deu negativo. Essa informação foi confirmada pelas autoridades em saúde argentinas e repassadas para representantes do setor em São Borja.

Essa notificação gerou o chamado “falso positivo”, onde em um primeiro momento é confirmada a dengue, mas na contra prova, com mais detalhes apurados, o resultado é revisado. Porém, o monitoramento continua sendo desenvolvido.

No município vizinho foram registrados 182 focos do Aedes aegypti. Existe apreensão também porque, além da dengue, o mosquito pode transmitir a febre chikungunya e o zika vírus.

Ações na fronteira

A coordenadora da Vigilância Sanitária em São Borja, Fernanda Bohn, avalia como positiva a ação que foi realizada no Centro Unificado de Fronteira (CUF) de divulgação de informações relacionadas aos focos do mosquito transmissor da dengue e da febre amarela.

A Vigilância Sanitária abordou 150 veículos que entraram no país e realizaram a distribuição de materiais informativos aos condutores na semana passada. Veículos foram identificados e ainda foram disponibilizadas sacolas de lixo específicos para automóveis.

O departamento argentino contribuiu com a doação de álcool gel e repelentes. Fernanda confirma que novas ações serão realizadas no CUF, mas na próxima oportunidade especificas em relação ao HIV e Sífilis.

Um data ainda será marcada.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: