Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

São Borja empata em casa e não avança na tabela

Rafael Vigna Editado em 07/03/2019

São Borja empata em casa e não avança na tabela

(*) Foto Manolo Riesgo

Jogando diante de sua torcida, mas sem lotar o Estádio Vicente Goulart, o São Borja não conseguiu sair do 0 a 0 diante do Igrejinha, na tarde deste sábado (02/03). Este foi o quarto empate em quatro jogos da AESB pela Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho em 2019. Com isso, soma apenas 4 pontos e ocupa a penúltima posição do Grupo B.


Apesar de possuir um jogo a menos do que as equipes melhores posicionadas, o resultado frustrou as intenções da torcida e do time que, mesmo invicto na competição, não consegue avançar na tabela. Agora, a equipe comandada pelo técnico Ronaldo Bagé se prepara para enfrentar o Tupi, na quarta-feira, dia 10 de março.


Dentro das quatro linhas, o primeiro tempo começou truncado, com alguns tumultos envolvendo a arbitragem e sem chances de gols até a parada técnica, aos 23 minutos. O Igrejinha apertava a marcação. Por isso, mesmo jogando em casa, era o São Borja que explorava os contra-ataques, principalmente, com Touchê e Eto'o pela ala direita. A única oportunidade do Bugre na etapa inicial aconteceu aos 17 minutos, após uma cobrança de falta.


O Igrejinha ganhava volume e, aos poucos, passou a dominar as ações ofensivas. Os visitantes levaram muito perigo, aos 35 minutos, com Ramon obrigando o goleiro John a fazer uma bela defesa, antes de mandar a bola para escanteio.


No retorno dos vestiários, a partida foi muito faltosa, o que aumentou a insatisfação da torcida com a arbitragem. O calor também deixava o confronto menos movimento. Aos 10 minutos, o técnico Bagé optou pela entrada de Douglas na vaga antes ocupada pelo camisa 10 Tiago Saraçol. O Igrejinha seguia melhor postado e, aos 12 minutos, chegou com perigo em uma jogada de Pepê.


O São Borja respondeu, aos 18 minutos, com duas cabeçadas certeiras do zagueirão artilheiro Mendonça. O ingresso de Douglas foi responsável por dar mais movimentação ofensiva, principalmente, pelo flanco direito da AESB. O Bugre ampliva a pressão, mas deixava algumas brechas para que os visitantes explorassem os contragolpes.

O jogo estava em aberto. Aos 23 minutos, após nova parada técnica em razão do calor, Cristiano Bahia foi para o campo no lugar de Dadinho. As alterações na equipe surtiram o feito. Com sangue novo no gramado, o São Borja passou a perseguir com maior afinco o gol que garantiria os 3 pontos e a primeira vitória pela Divisão de Acesso em 2019.


O Igrejinha, por sua vez, recuou e cedia poucos espaços em seu campo defensivo. O Bugre passou a arriscar alguns chutes de fora da área, mas não conseguiu construir o resultado, frustrando a torcida e as pretensões da equipe na competição.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: