Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

Reajuste na Taxa de Recolhimento do Lixo será de 20%

Valor ainda precisa ser aprovado no Legislativo

Michel Editado em 02/05/2018

Reajuste na Taxa de Recolhimento do Lixo será de 20%

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

Em 2018 a Taxa de Recolhimento do Lixo sofrerá um reajuste de 20%. Diferentemente do IPTU, esse imposto precisará ser elevado porque os custos do município com o transbordo do lixo aumentaram, já que os resíduos estão sendo encaminhados para Giruá.

Porém, quem realizar o pagamento em cota única vai receber um desconto de 10% no valor. Será possível ainda o parcelamento e alguns cidadãos terão a chance também de solicitar isenção no pagamento. A expetativa é que os carnês sejam entregues pelos correios, facilitando o pagamento.

Entrega dos carnês

Os carnês para o pagamento da Taxa de Recolhimento do Lixo irão atrasar. Isso porque o projeto com a autorização dos descontos ainda não foi aprovado na Câmara de Vereadores.

A primeira discussão sobre o tema aconteceu na última segunda-feira e a segunda será realizada na próxima semana. Com isso, não será possível preparar, imprimir e entregar os carnês antes do dia sete de maio, que era a data prevista para o pagamento da cota única ou primeira parcela do imposto.

O secretário municipal da Fazenda, Nilton Koltermann, diz que possivelmente esse pagamento deverá ficar para o junho, em data que ainda será confirmada.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: