Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

Programa Farmácia Popular continua funcionando em São Borja

Descontos chegam a 90%

Michel Editado em 14/09/2018

Programa Farmácia Popular continua funcionando em São Borja

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

A unidade do programa Farmácia Popular em São Borja foi fechada pelo governo federal no ano passado, no entanto o Programa continua funcionando no município por meio dos estabelecimentos comerciais. O secretário municipal da Saúde José Luiz Rodrigues Machado explica a população pode buscar algum desses estabelecimentos e retirar a medicação.

Machado lembra que medicamentos para diabetes, hipertensão e Asma são gratuitos, basta o usuário apresentar documento oficial com foto e número do CPF ou documento de identidade que conste o número do CPF; e receita médica válida do SUS. O titular da pasta orienta aqueles pacientes que precisam de remédios para colesterol, rinite, doença de Parkinson, osteoporose, glaucoma e anticoncepcionais, assim como as fraldas geriátricas, podem ganhar até 90% de desconto no valor do medicamentos.

A Secretaria da Saúde orienta a população sobre utilizar mais o programa Farmácia Popular, “uma medida simples que também garantirá economia aos cofres municipais, mais verbas em outras medicações que o programa federal não cobre, além de sobrar recursos para investimentos e melhorias nas unidades de saúde”, diz Machado.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: