Presidente do PMDB fala sobre o retorno do partido a coligação que administra São Borja - Geral :: Rádio Cultura AM 1260


 Anúncie no portal da Rádio Cultura AM 1260 - São Borja
Notícias Geral

Presidente do PMDB fala sobre o retorno do partido a coligação que administra São Borja

Decisão foi tomada após reunião e votação da executiva

Editado em 29/04/2016

Presidente do PMDB fala sobre o retorno do partido a coligação que administra São Borja

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

A presidente do diretório local do PDMB, Sandra Diniz, em entrevista ao programa Gente é Notícia na manhã desta quinta-feira (28) falou a respeito do retorno do partido à coligação que administra atualmente a prefeitura municipal.  Sandra aproveitou a oportunidade para justificar que em janeiro o partido resolveu pela saída do partido, na oportunidade, para fazer uma reflexão interna e ter liberdade para discutir com outros partidos uma possível nova coligação ou até candidatura própria.

A presidente afirmou que após essa decisão aconteceram muitas conversas entre o PMDB e o PDT, onde, de acordo com ela, foi dado a oportunidade de maior participação do PMDB nas decisões políticas da coligação, inclusive com a possibilidade da indicação do partido ao cargo de vice prefeito. Sandra frisou que não houve unanimidade na escolha do retorno do partido à coligação e sobre a possível distribuição de cargos, ela disse que não houve ainda nenhuma definição a respeito.

De acordo com Sandra, o retorno à coligação se deu principalmente devido à possibilidade do partido ter mais voz e espaço dentro da administração municipal. Mesmo assim, conforme a presidente, a pretensão do partido é sim de colocar pessoas do PMDB dentro da Prefeitura para contribuir com a atual administração.

Posição do PDT

O presidente do diretório local do PDT, Márcio Cristiano da Rosa, disse que o retorno do PMDB a coligação que administra o município é de extrema importância para o projeto político que o partido tem para São Borja. Ela fala que o PMDB é um parceiro antigo e que volta após realizar uma reflexão interna.

Rosa explica que o desligamento da sigla não aconteceu por um problema específico, mas por questões pontuais que precisavam ser resolvidas. O presidente do PDT fez questão de frisar que o retorno não está acontecendo apenas em troca de cargos na administração municipal, e sim porque os integrantes do partido chegaram à conclusão que existe um projeto a ser desenvolvido.

Rosa afirma que com esse retorno o PMDB ganha força nas negociações para o cargo de vice-prefeito, por se tratar de um partido grande e com vários nomes para serem indicados. Apesar disso ele faz questão de destacar que essa será uma decisão exclusiva do colegiado da coligação e que nada está definido.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário



Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: