Prefeito explica processo necessário para abertura da UPA - Geral :: Rádio Cultura AM 1260


 Anúncie no portal da Rádio Cultura AM 1260 - São Borja
Notícias Geral

Prefeito explica processo necessário para abertura da UPA

Ações continuam sendo viabilizadas pelo executivo

Editado em 14/09/2017

Prefeito explica processo necessário para abertura da UPA

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

O prefeito Eduardo Bonotto confirmou nessa semana que estão sendo realizados os encaminhamentos necessários para a abertura da UPA, Unidade de Pronto Atendimento, em São Borja. Algumas questões estruturais exigidas pelos Bombeiros, como escadas de incêndios e portas de emergência, já estão sendo resolvidas.

Poucos dias atrás o executivo divulgou um processo licitatório para contratar uma empresa para realizar esse serviço. Bonotto acredita que nas próximas semanas esse processo será concluído e os itens de segurança necessários serão instalados.

O próximo passo será garantir os recursos necessários para o funcionamento da Unidade. O prefeito diz ter uma estratégia pronta e garante que o repasse do executivo estará garantido quando o funcionamento estiver autorizado.

Junto ao governo do estado, Bonotto explica que já realizou algumas tratativas para resolver a questão. Caso a viabilização de recursos federal e estadual sofram impasses, não está descartada uma terceirização da UPA.

O prefeito diz que essa não é uma solução planejada ou desejada, mas fala que alguns municípios realizaram essa opção, para poder oferecer atendimento ao público. A Fundação Ivan Goulart poderia se credenciar para esse serviço, tornando-se então administradora da UPA, por se tratar de uma instituição beneficente.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário



Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: