Movimento de turistas argentinos deve aumentar em relação ao ano passado - Geral :: Rádio Cultura AM 1260


 Anúncie no portal da Rádio Cultura AM 1260 - São Borja
Notícias Geral

Movimento de turistas argentinos deve aumentar em relação ao ano passado

Em função da grande demanda esperada de turistas já aconteceram reuniões na Mercovia

Editado em 30/11/2016

 Movimento de turistas argentinos deve aumentar em relação ao ano passado

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

O clima é de otimismo no Centro Unificado de Fronteira da Ponte da Integração para a temporada de veraneio 2016-2017.

As razões para o otimismo são que a temporada será mais longa, começa antes do natal e segue até março e o fluxo deve ser ampliado de turistas argentinos.

O diretor comercial Alcir Jordani, da empresa Mercovia, concessionária para a ponte, projeta aumento de pelo menos 20% na comparação com a temporada anterior. Pesquisas em eventos de turismo em Buenos Aires e na rede hoteleira de Santa Catarina, principal destino dos argentinos, indicam que só pelo circuito Santo Tomé-São Borja entrarão 150 mil veranistas. Considerando o movimento de retorno, a expectativa é de 250 mil pessoas.

Em função da grande demanda esperada de turistas já houve reuniões da Mercovia com as polícias de migração brasileira e argentina. A equipe de apoio será reforçada em 17 pessoas, para ajudar a agilizar a habilitação migratória e orientações aos visitantes. Material necessário de divulgação está disponível, conforme Alcir Jordani, destacando ainda que um grupo de seis agentes já têm contrato por dois anos, através da Secretaria Estadual de Turismo e o Instituto Federal Farroupilha. Concessões de férias na Mercovia foram ajustadas, para que todos servidores  estejam disponíveis.

A demanda se repete a cada nova temporada de veraneio, no sentido de que São Borja precisa aproveitar melhor a passagem dos argentinos como produto turístico. As entidades do comércio pedem uma Secretaria de Desenvolvimento, para articular ações, em contrapartida, o prefeito eleito Eduardo Bonotto diz que isto não é possível, na atual conjuntura de dificuldades. Cogita, porém, uma diretoria executiva ligada ao Gabinete do Palácio João Goulart. Também a Secretaria de Turismo, que terá Caroline Aquino como titular, deverá desenvolver ações de apoio ao setor.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário



Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: