Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

Morre jovem de 23 anos de Itaqui por complicações da variante Peruana da COVID-19

Postado dia 16/06/2021

Morre jovem de 23 anos de Itaqui por complicações da variante Peruana da COVID-19

Foto: Divulgação

O paciente de 23 anos, morador de Itaqui, na Fronteira-Oeste, que estava internado no CTI-Covid do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) desde o dia 23 de maio, e que foi infectado com a variante peruana C.37 do coronavírus, morreu na manhã desta quarta-feira. A informação é da Coordenadoria de Comunicação do HCPA. Segundo o comunicado do hospital, quando da internação, o paciente foi identificado com a variante C37 do coronavírus. "Na data de hoje (16 de junho), já era considerado não contaminante, ou seja, nesse momento já não transmitia mais o vírus."

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) informou, em nota, que foi identificada a variante C.37, de coronavírus, de origem peruana, no laboratório do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, em um caminhoneiro de Itaqui que viajou de São Paulo, fazendo rota pela Argentina e retornando ao Estado. Os sintomas começaram em 20 de maio, quando ele foi internado em Itaqui. Em 23 de maio, foi transferido para o HCPA. 

Segundo a nota do CEVS, não há evidências de maior transmissibilidade ou capacidade da variante C.37 de causar um quadro clínico mais grave da doença. É uma variante que requer atenção e apresenta considerável disseminação em alguns países da América Latina, mas ainda não há comprovações científicas de uma mudança no comportamento do vírus. Nas últimas semanas, o CEVS intensificou a vigilância das variantes de coronavírus circulantes no Estado, visando à identificação de novas variantes. As análises mostraram o predomínio da variante P.1., classificada como Variante de Preocupação pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A variante C.37 foi classificada pelo Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças como Variante sob Monitoramento.

Fonte: Correio do Povo

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário



Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: