Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

Iffar divulga informações sobre o Novembro Azul

A divulgação ocorre através das redes sociais do Iffar

Anelise Editado em 16/11/2020

Iffar divulga informações sobre o Novembro Azul

Durante o mês de novembro, o Instituto Federal Farroupilha (IFFar) está divulgando uma série de posts com informações sobre o câncer de próstata. A campanha, engajada ao movimento ‘Novembro Azul’, que é o mês dedicado à conscientização sobre a doença, está sendo divulgada nas redes sociais. Ao longo deste mês, o IFFar irá compartilhar informações essenciais sobre o câncer de próstata, esclarecendo sobre as formas de prevenção e de tratamento, sobre a importância da realização de exames e do diagnóstico precoce para a cura da doença, além de alertar sobre os fatores de risco e os principais sintomas.

O público poderá acompanhar as publicações pelo Facebook e pelo Instagram do IFFar. No dia 30 de novembro, às 15 horas, o setor de saúde do Instituto irá realizar uma live sobre o tema para conscientizar sobre a doença e para responder às dúvidas do público. A live será transmitida pelo canal da WebTV do IFFar no YouTube.

O movimento Novembro Azul teve início em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças que atingem a população masculina, com ênfase na prevenção do câncer de próstata. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.  A cada 10 homens diagnosticados, 9 têm mais de 55 anos.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que, até o final de 2020, 65.840 casos sejam diagnosticados no Brasil. Alguns tumores podem crescer de forma rápida, espalhando-se para outros órgãos e podendo levar à morte. A maioria, porém, cresce de forma tão lenta, levando cerca de 15 anos para atingir 1 cm³, que não chega a dar sinais durante a vida.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: