Heinze fala sobre acusação de corrupção na Petrobrás - Geral :: Rádio Cultura AM 1260


 Anúncie no portal da Rádio Cultura AM 1260 - São Borja
Notícias Geral

Heinze fala sobre acusação de corrupção na Petrobrás

Deputado Federal foi entrevistado na manhã desta segunda-feira

Editado em 09/03/2015

Heinze fala sobre acusação de corrupção na Petrobrás

Foto: Reprodução

Cinco deputados e um ex-deputado do Partido Progressista (PP) do Rio Grande do Sul estão na lista de políticos que serão investigados por suspeita de envolvimento no caso de corrupção na Petrobrás. Representante de São Borja, o Deputado Federal Luis Carlos Heinze foi citado na lista.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a abertura de 21 inquéritos que vão investigar políticos reunidos em uma lista, que inclui 12 senadores e 22 deputados (sem contar políticos que não tem mais mandato). Ao todo, 47 políticos passarão a ser investigados a partir de agora e, se denunciados, serão julgados pelo STF: 32 do PP, 7 do PMDB, 6 do PT, 1 do PSDB e 1 do PTB.

Do estado, foram citados os deputados Afonso Hamm, José Otávio Germano, Jerônimo Goergen, Luis Carlos Heinze, Renato Molling e o ex-deputado Vilson Covatti, todos do PP.

Nesta segunda-feira (09) em entrevista ao programa Gente é Notícia, da Rádio Cultura, Heinze afirmou que teve seu nome envolvido no esquema de corrupção e que representantes do partido receberam em seu nome, sem autorização ou participação. “Não tenho nenhuma ligação com Costa, com Youssef, nunca falei com eles e nunca fui ao Rio de Janeiro.”

O deputado destacou ainda que não recebe com surpresa a ligação do grande número de pessoas do Partido Progressista na lista de Yousself, mas a indicação de alguns políticos o surpreende.

Na entrevista o Deputado se mostrou indignado e não poupou palavras duras aos opositores: “Aí em São Borja, os meus opositores, ladrões, que estou eu falando agora e já falei tantas vezes vocês sabem de quem estou falando e vou falar quando eu quiser falar... Não devo nada e não temo nada.”

Encerrando suas declarações, o deputado disse que ainda hoje vai entrar com contato com advogados e pretende ingressar na justiça para realizar sua defesa.  “Tive ciência do assunto no sábado ao meio dia quando procurei ler as declarações pela internet e soube que o meu nome estava envolvido por receber de R$30 a R$150 mil reais de mesada.” Já estou procurando advogado e vou entrar na justiça contra os líderes do meu partido e contra Youssef.” Sobre os líderes do seu partido ele foi enfático “estão envolvidos e eu sei que recebiam dinheiro desde o mensalão”.

Heinze finalizou a entrevista pedindo que as pessoas devem ir para ruas no dia 15 de março lutar contra a corrupção.

Em São Borja, algumas lideranças locais se pronunciaram sobre o assunto. O vice-prefeito Jefferson Homrich utilizou as redes sociais para falar sobre a situação: “A 3 anos atrás em São Borja, Deputado Luis Carlos Heinze nos acusou de quadrilheiros , e agora o Deputado Heinze está na lista do Procurador-Geral da República Dr. Rodrigo Janot para ser investigado por desvios de recursos da Petrobrás, empresa esta tratada com muita atenção e cuidado pelo Presidente Getúlio Vargas um verdadeiro São-borjense, Gaúcho e Brasileiro”.

Confira a íntegra da entrevista aqui:

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário



Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: