Eugênio Dutra consegue garantia da Vivo de que problemas nos sinais de celulares serão resolvidos até julho - Geral :: Rádio Cultura AM 1260


 Anúncie no portal da Rádio Cultura AM 1260 - São Borja
Notícias Geral

Eugênio Dutra consegue garantia da Vivo de que problemas nos sinais de celulares serão resolvidos até julho

Reunião foi realizada para debater os problemas enfrentados na região

Editado em 02/05/2017

Eugênio Dutra consegue garantia da Vivo de que problemas nos sinais de celulares serão resolvidos até julho

Foto: Loni Welter

Texto: Ana Possobon

Os debates relacionados a telefonia móvel, na região da Fronteira Oeste, em especial, São Borja, já se estendem há muito tempo. Problemas com a falta de sinais e cobranças de taxas indevidas estão entre os itens mais reivindicados pelos consumidores. Mas, na cidade, o principal percalço enfrentado pelos usuários do serviço é a dificuldade de comunicação nas linhas móveis, já que os sinais de telefone de todas as operadoras não funcionam.

Por isso, os vereadores de São Borja estão trabalhando de forma intensa para resolver a questão. Na secretaria da casa existem vários documentos encaminhados pelos vereadores às empresas responsáveis pelos serviços.

Em 2014 foi solicitada a instalação de uma antena de transmissão de sinal na comunidade de Nhu-Porã. Também foi elaborado um requerimento que pedia a implantação de um receptor de sinal na localidade de São Miguel que abrangeria as comunidades de Sarandi e Mercedes.

No ano de 2016 foi realizada na câmara de vereadores uma audiência pública para debater a telefonia móvel. Na ocasião, o Assessor Técnico da ANATEL, Sidnei Ochmann, participou dos debates que tiveram como destaque a falta de sinal nos telefones.

Com o objetivo de tratar de todas essas questões e sanar de uma vez por todas o problema o Presidente da Câmara de Vereadores, Eugênio Dutra (PP) e o Vereador José Luiz Machado (PP) foram à Uruguaiana, na quinta-feira, 27, participar de uma reunião com os diretores da Vivo.

Depois de mostrar dados e explicar os problemas que os munícipes enfrentam diariamente os diretores da Vivo informaram que São Borja é considerada uma das cidades prioritárias na região. Dutra foi informado que a empresa de telefonia estará iniciando nos próximos dias o desenvolvimento do plano de aprimoramento da qualidade do serviços de voz e dados, totalizando 20 obras na cidade.

Entre elas está a expansão da rede 4G no município. Também está em andamento a adequação da rede 3G em 10 antenas instaladas na cidade para a faixa de 850 MHz, frequência que é livre das atuais interferências de sinal.

Outra questão abordada pela Vivo é a frequência do sinal argentino. Conforme a operadora, as obras têm como principal finalidade minimizar as oscilações de sinal, provocadas por interferências geradas pelo sinal de operadora argentina.

O Presidente da Câmara de Vereadores recebeu a garantia dos diretores da Vivo que todas as obras devem estar concluídas até o mês de julho.

Em seu discurso, Eugênio, agradeceu a oportunidade de apresentar as demandas do município e garantiu que o legislativo continuará fiscalizando e cobrando da empresa os prazos e melhorias prometidos.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário



Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: