Encerra neste mês o período de matriculas da Educação de Jovens e Adultos - Geral :: Rádio Cultura AM 1260

Com Alcides Machado

O seu companheiro nas manhãs da Cultura


 Anúncie no portal da Rádio Cultura AM 1260 - São Borja
Notícias Geral

Encerra neste mês o período de matriculas da Educação de Jovens e Adultos

Outros prazos também estão sendo finalizados

Editado em 02/02/2018

Encerra neste mês o período de matriculas da Educação de Jovens e Adultos

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

Até o dia nove de fevereiro os estudantes que frequentarão o ensino médio e o Educação de Jovens e Adultos (EJA), precisam realizar a matricula para o ano letivo. A coordenadora regional de educação, Tânia Carpes, está fazendo uma solicitação para que os interessados já realizem esse processo, para que a 35° CRE consiga confirmar as salas de aulas para as turmas.

Ela explica que é necessário um lançamento antecipado no sistema da secretaria estadual da educação para confirmar os espaço e também um número mínimo de estudantes precisa ser garantido. Os candidatos podem procurar a 35° CRE para obter mais informações sobre o processo, na Avenida Presidente Vargas, 2637.

Retornos das aulas

O ano letivo na rede estadual inicia no dia 26 de fevereiro, porém, os professores retornam as atividades nos dias 23 e 24 de fevereiro, quando serão realizadas os encontros de formações pedagógica. Mas, ao longo desse mês, várias ações serão realizadas, segundo confirma a coordenadora regional de educação, Tânia Carpes,.

Reuniões de formação dos professores das séries inicias e finais acontecem nos próximos dias. Tânia diz ainda que em São Borja o transporte escolar está garantido para 2018 e que já estará à disposição a partir de 17 de fevereiro, quando a rede municipal inicia o ano letivo.

Na região de abrangência da 35° Coordenadoria Regional da Educação a maioria dos municípios não enfrentará problemas com transporte, apenas algumas questões pontuais precisarão ser resolvidas. Outra questão que não está descartada é a diminuição no quadro de professores.

Tânia Carpes destaca que muitos profissionais que tem seus contratos encerrados até o final do mês terão suas situações avaliadas e não existindo a necessidade de renovação, eles serão dispensados.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário



Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: