Editado em 22/07/2016
Foto: Michel Benites / Rádio Cultura
No primeiro semestre de 2016 as empresas de telefonia lideraram a lista de reclamações no Procon de São Borja. De janeiro e junho desde ano foram registrados 378 atendimentos na unidade de proteção ao consumidor.
De acordo com a diretora do Procon na cidade, Analuisa Teixeira, entre as principais reclamações estão cobranças extras indevidas, trocas nos valores dos planos sem autorização do consumidor, boletos de pagamentos não enviados e precariedade no sinal. Nos casos que foram resolvidos diretamente no Procon, a Vivo teve o maior número de reclamações, com 141 atendimentos.
A Claro ficou em segundo com 127 problemas solucionados. Na sequencia a OI teve 96 atendimentos aos clientes e a Tim nove. Nas situações que foram gerados processos administrativos, a Claro teve um processo já resolvido.
Contra OI foram gerados cinco processos administrativos, sendo que três foram resolvidos e dois aguardam resultado. A Tim, nos últimos meses, esteve envolvida em dois processos, também já solucionados.
A Vivo, apesar de liderar o número de atendimentos, teve apenas dois processos administrativos gerados, sendo que desses, apenas um ainda aguarda resultado. Analuisa Teixeira explica que apesar das reclamações, a maioria dos casos é resolvido diretamente nos atendimentos gratuitos das empresas.
Receba em seu e-mail as notÃcias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260