Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

Em lance polêmico, Glória marca e derrota o São Borja no Vicentão

Rafael Vigna Editado em 02/04/2019

Em lance polêmico, Glória marca e derrota o São Borja no Vicentão

(*) Foto Manolo Riesgo

O São Borja deixou escapar mais uma chance para avançar na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Mesmo jogando melhor do que os adversários e criando muitas oportunidades para abrir o placar, no Estádio Vicente Goulart, a AESB não conseguiu marcar e, numa falha da arbitragem, acabou cedendo o gol que garantiu a vitória do Glória de Vacaria, por 1 a 0, na tarde deste domingo (31/03).

O resultado mantém a equipe na penúltima colocação do Grupo B, com apenas 11 pontos em 11 jogos, um ponto à frente do lanterna União Frederiquense. Esta foi a quarta derrota, a segunda consecutiva. Faltando três rodadas para o término da primeira fase, o Bugre se prepara para encarar o Passo Fundo, na próxima quarta-feira (3/4), mas com chances cada vez mais remotas de classificação. Confira aqui a tabela atualizada.    

Depois do minuto de silêncio – em homenagem ao torcedor ilustre Paulo Cesar Pinto, o popular Paulinho Buiú, falecido no dia 19 de março – , o São Borja começou a partida no compasso da Charanga Bugreira. Diante do melhor público desta temporada, no Estádio Vicentão, o que se via era um São Borja bem postado nas movimentações iniciais, dominando a rápida equipe do Glória de Vacaria.

Empurrado pelos gritos das arquibancadas, o Bugre levava perigo, principalmente, em bolas paradas. No primeiro tempo, a partida foi bastante movimentada, mas sem chances claras de gol. Apenas uma para cada time. Os visitantes chegaram num contragolpe, que parou na bela defesa do goleiro John, aos 38 minutos. O São Borja respondeu, no minuto seguinte, com o cruzamento de Velásquez, entretanto, o zagueiro Alisson conseguiu se antecipar ao atacante Léo Mineiro e cortou para escanteio. 

O predomínio das ações ofensivas e a maior fatia da posse de bola favoreciam os donos da casa. Os resultados paralelos também animavam o time são-borjense no retorno dos vestiários. A derrota do lanterna União Frederiquense, contra o Ypiranga de Erechim, dava mais tranquilidade na briga pela parte de baixo da tabela. Já o empate parcial entre Tupi e Esportivo abria boas perspectivas de avanço na classificação.

Na etapa complementar, a vitória do Bugre se tornou uma obrigação! O técnico Geverton Duarte sabia disso e não decepcionou. Avançou a marcação e tentou encurralar os adversários no campo defensivo. Aos 11 minutos, Léo Mineiro sentiu uma lesão no tornozelo e foi substituído por João Felipe. Agora, o artilheiro da AESB preocupa para a sequência da competição.

Mesmo sem a principal referência ofensiva, o Bugre partiu para o abafa. Velásquez invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado. No rebote, Juvenil carimbou o travessão, aos 14 minutos. Logo em seguida, Cristiano cobrou falta no canto esquerdo. O goleiro Vandré espalmou com maestria e a bola sobrou limpa para Bruno que, apesar de ter as redes escancaradas a sua frente, bateu em cima do arqueiro, desperdiçando o que seria o primeiro gol do São Borja.

O Bugre passou a empilhar oportunidades. Vandré, goleiro do Glória, realizou pelo menos três grandes defesas, salvando o time de Vacaria, e se tornando o melhor jogador em campo. Os donos da casa insistiram na pressão até que o cansaço apareceu. O desgaste das últimas três partidas fora de casa, e os 3,2 mil km rodados pelo plantel bugrino em 14 dias, pesaram muito nos minutos finais. Faltou perna e fôlego para manter o nível e a consistência da atuação. O Leão da Serra aproveitou o momento.

A arbitragem também passou a jogar contra. Deixou de expulsar um jogador do Glória que seria substituído. E, numa falha de fairplay, o time são-borjense parou para o atendimento de um jogador caído no ataque. Os visitantes prosseguiram o lance. Túlio Renan recebeu na entrada da grande área e encobriu o goleiro John, marcado assim o único gol da partida, aos 37 minutos da etapa complementar.   

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: