Comitê Especial do Meio Ambiente é criado para o retorno da coleta seletiva - Geral :: Rádio Cultura AM 1260

Com Alcides Machado

O seu companheiro nas manhãs da Cultura


 Anúncie no portal da Rádio Cultura AM 1260 - São Borja
Notícias Geral

Comitê Especial do Meio Ambiente é criado para o retorno da coleta seletiva

Processo continua sendo discutido em São Borja

Editado em 18/07/2018

Comitê Especial do Meio Ambiente é criado para o retorno da coleta seletiva

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

Será criado no município o Comitê Especial do Meio Ambiente, que tem como finalidade elaborar o plano de implantação da coleta seletiva do lixo Uma das funções do comitê é trabalhar com o reaproveitamento de materiais recicláveis em São Borja., o qual definirá a forma e modelo a ser seguido.

Como presidente do comitê está o Secretário de Meio Ambiente Fabio Fronza, também compõem a comissão o secretário Municipal de Infraestrutura, Segurança e Trânsito Edson Damião de Mello Ribas, o Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Projetos João Pedro Lopes Daitx, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social Pedro Quoss, a Assessora Especial da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Eliziane Pivoto Mello, além de representante do Conselho Municipal de Recuperação e Defesa do Meio Ambiente – CMRDMA, da Unipampa e do IFFar.

Retorno da coleta seletiva

Recentemente o Secretário de Meio Ambiente Fabio Fronza confirmou que estão garantidos os recursos para retomada da coleta seletiva em São Borja. O Prefeito Eduardo Bonotto confirmou que parte dos R$ 681 mil de indenização que a Corsan deverá pagar ao município serão destinados para essa finalidade.

O valor destinado a coleta seletiva ainda não é divulgado, mas Fronza garante que serão adquiridos um caminhão e alguns equipamentos como balança, prensa, triturador de vidros, entre outros. Para definir quem serão os responsáveis pelo serviço, o executivo vai realizar o chamamento público.

Hoje existem na cidade uma associação e uma cooperativa de catadores, que não tem interesse de se unirem para desenvolverem o trabalho, por isso, o processo de chamamento será realizado. Também está sendo definido se algum prédio público terá capacidade para receber o serviço ou vai acontecer a locação de um espaço.

O projeto já está pronto desde o ano passado e agora a secretaria do Meio Ambiente está fazendo uma revisão do orçamento.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário



Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: