Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

Campanha de identificação biométrica continua sendo realizada

Por enquanto, processo não é obrigatório

Editado em 15/12/2017

Campanha de identificação biométrica continua sendo realizada

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

Mesmo neste final de ano, o cartório da Justiça Eleitoral em São Borja segue com a campanha de identificação biométrica. O procedimento não obrigatório, por enquanto, mas à medida que for feito agora não precisará ser repetido, habilitando o eleitor a votar com base nessa forma de identificação.

Visando às eleições gerais no país em 2018, a biometria pode ser realizada até o início de maio, podendo haver acúmulo de demanda mais para o final do prazo.

Para que o eleitor tenha registrado foto, assinatura e identificação digital, deve comparecer ao Cartório Eleitoral, levando além de documentos pessoais, comprovante de residência. O atendimento é prestado de segunda à sexta-feira, do meio-dia às 19h.

Notícias falsas

Combater as ‘fake news’, as notícias falsas, é uma das prioridades do novo ministro titular do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Fux. As falsas informações sobre a atividade política, através da internet e mídias sociais, é problema a ser combatido com urgência, conforme o novo titular do TSE.

Ele toma posse em fevereiro e ficará no cargo até agosto, quando deverá ser substituído por Rosa Weber, que também são ministros do STF. Os dois ministros terão a tarefa de coordenar as eleições no país, que escolherão presidente da República, governadores, senadores e deputados federais e estaduais.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: