Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

Bugre perde e deixa escapar a chance de ingressar no G-4

Rafael Vigna Editado em 29/03/2019

Bugre perde e deixa escapar a chance de ingressar no G-4

Em jogo adiado da primeira rodada, o São Borja enfrentou o União Frederiquense, na tarde desta quinta-feira (28/3), em busca do ingresso definitivo na zona de classificação. Uma vitória garantiria o Bugre na terceira colocação do G-4 no Grupo B. No entanto, as pretensões dos donos da casa – que precisavam desesperadamente construir o resultado para ainda sonhar com a permanência na Divisão de Acesso –   foram mais decisivas.

Assim, o São Borja saiu derrotado por 3 a 1 e, agora, soma 11 pontos, em 10 jogos, na sétima colocação do Grupo B. Está apenas um ponto à frente do União Frederiquense na briga para escapar do rebaixamento e necessita bater o Glória, de Vacaria, no próximo domingo, no Estádio Vicente Goulart, para continuar nutrindo chances de classificação para a próxima fase da competição. Confira aqui a tabela atualizada 

Dentro das quatro linhas, o jogo começou aberto e com os dois times em busca do ataque. O São Borja pecava na criação das jogadas e não conseguia encaixar os contra-ataques. Jogando em casa, aos poucos, a equipe de Frederico Westphalen passou a dominar as ações ofensivas, com bolas alçadas na grande área e chutes de longa distância.

Apertado na lanterna e acuado pela possibilidade de rebaixamento, o Leão da Serra intensificou a pressão. Aos 29 minutos, na jogada iniciada na ala esquerda, Buzanello cruzou. A bola passou pela zaga e Alex Junio só teve o trabalho de escorar de cabeça para balançar as redes: União Frederiquense 1 a 0.

O placar desfavorável acordou a equipe são-borjense. Aos 43 minutos da primeira etapa, Eto’o invadiu a área e foi derrubado por Geninho: Pênalti para o São Borja. Léo Mineiro bateu forte no canto direito para empatar o duelo em 1 a 1.

Os donos da casa voltaram dos vestiários dispostos a resolver a partida. Aos 13 minutos, no cruzamento da direita, em outra falha defensiva, Jeferson escorou de cabeça para o interior da pequena área e Rodrigo Silva escorou. John ainda conseguiu defender a primeira conclusão à queima-roupa, mas, no rebote, o mesmo Rodrigo Silva empurrou para as redes, recolocando os donos da casa em vantagem: 2 a 1.

Mais leve e em vantagem no placar, o Leão da Serra não brincou em serviço. Dois minutos mais tarde, em nova bola alçada,  Rodrigo Silva se antecipou a marcação e mergulhou de peixinho para marcar o seu segundo gol na partida: Uinão Frederiquense 3 a 1.

Logo em seguida, Juninho levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo. Com um homem a mais, o técnico Geverton Duarte reforçou o ataque, mas a equipe são-borjense não conseguiu reagir para buscar o empate.  

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: