Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

Agências do INSS disponibilizam urna para entrega de documentos

Medida visa facilitar a entrega de documentação pelo beneficiário

Anelise Editado em 11/08/2020

Agências do INSS disponibilizam urna para entrega de documentos

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm uma nova alternativa para entregar a documentação que falta para concluir a análise de seus requerimentos. 

Como as agências continuam fechadas por causa da pandemia de coronavírus, o instituto decidiu estender para todo o país o serviço Exigência Expressa, o "drive-thur" para entrega de documentos. 

A entrega de documentos por esse meio alternativo será viabilizada pela colocação de urnas na entrada das agências. O interessado depositará, na unidade mais próxima de sua residência, cópias simples dos documentos solicitados pelo INSS. 

A medida foi adotada porque desde março não está sendo possível fazer atendimento presencial – apenas remoto, conforme o decreto de situação de emergência provocada pela pandemia do novo coronavírus. Diante disso, o INSS identificou a necessidade de buscar alternativa para o cidadão cujos processos não avançam porque ele precisa cumprir a exigência para que a análise possa ser concluída. 

Em São Borja, já está disponível uma urna de coleta desde a semana passada. De acordo com o gerente do INSS local, Márcio Carpes, a caixa de coleta fica à disposição das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira. O objetivo é a possibilidade de deixar uma cópia do documento exigido pelo INSS, ajudando no andamento dos pedidos dos benefícios. Os documentos são então digitalizados e anexados ao processo para dar seguimento na análise. De acordo com Márcio, muitas pessoas já se utilizaram desta opção segura de entrega de documentação.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260

Agência da Caixa em São Borja não abre neste sábad

Saques do FGTS começam neste dia 25




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: