Diminui o número de apenados trabalhando em São Borja - Geral :: Rádio Cultura AM 1260


 Anúncie no portal da Rádio Cultura AM 1260 - São Borja
Polícia Geral

Diminui o número de apenados trabalhando em São Borja

Temporariamente, cessaram convênios que eram mantidos com empresas da cidade

Editado em 18/07/2016

Diminui o número de apenados trabalhando em São Borja

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

No Rio Grande do Sul, atualmente, cerca de 11 mil apenados nas diversas penitenciárias trabalham em atividades diversas. O número corresponde a homens e mulheres que cumprem penas nos diversos tipos de regime, informa a Susep.

Ao todo, são 221 convênio para empresas e instituições públicas e privadas para que os presos possam trabalhar. A ocupação do apenado resulta em remissão de penas, pois para cada três dias trabalhados, diminui um dia no tempo de reclusão.

Em São Borja, o Presídio Estadual não forneceu números precisos, mas confirma que já foi maior o número de apenados trabalhando. Um dos motivos é que, pelo menos temporariamente, cessaram convênios que eram mantidos com empresas para trabalhos fora da casa prisional.

Mesmo assim, um bom número de reclusos tem ocupação, em setores como no serviço de limpeza do presídio e na confecção da alimentação servida à população carcerária. Uma horta que existia no local não está em funcionamento, mas vários presos trabalham também com artesanato, principalmente do regime semiaberto.

A penitenciária de São Borja se mantém com grande lotação, com 170 presos no regime fechado e 70, em média, na área de albergue.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: