AO VIVO

Cultura Rural

Ouça agora o Programa Cultura Rural
A Seguir: A Tarde é Sua
Com Sidnei Siqueira


 Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Polícia Geral

Canil da BM em São Borja não será fechado

Informação foi confirmada pelo governo do estado

Editado em 04/05/2017

Canil da BM em São Borja não será fechado

Foto: Eduardo Belmonte / Rádio Cultura

A Brigada Militar no Rio Grande do Sul prevê leilão de cavalos usados em policiamento, como medida de economia, segundo ordem de serviços assinada pelo governador José Ivo Sartori. Dos 800 animais hoje mantidos, 500 deverão ser leiloados, atingindo as unidades da Brigada de Vacaria, Santiago, Cachoeira do Sul, Santo Ângelo, São Gabriel, Bagé, Pelotas, Rio Grande e Santa Cruz do Sul.

Também como medida de economia, é anunciado o fechamento de 14 dos 24 canis existentes na Brigada Militar do Estado. A informação é que, neste caso, os animais serão destinados à adoção.

Em São Borja, o Batalhão da Brigada Militar não será afetado pelas medidas anunciadas em relação a não utilização de cavalos e cães. O comandante da unidade, major Aníbal Silveira, destaca que, já há algum tempo, a cavalaria deixou de ser usada no policiamento.

Quanto ao canil existente, a previsão é que seja mantido, hoje com quatro animais – três cães farejadores e um de guarda. O major Silveira destaca que, em muitos casos, os cavalos serão leiloados no Estado por já serem inservíveis para operações de policiamento.

O comandante da BM espera que, em alguns meses, possa haver reforço no efetivo de policiamento no município – ou pelo menos o retorno de PMs deslocados para outras cidades ou pela designação de soldados a serem formados a partir de julho.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: