Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Polícia Geral

Após morte em presídio, apenados tentam invadir cela do acusado

Anelise da Costa Andres Postado dia 21/01/2019

 Após morte em presídio, apenados tentam invadir cela do acusado

Para conter os ânimos, agentes fazem revista em busca de facas

Foto: Presídio Estadual de São Borja/ Rádio Cultura

Neste final de semana aconteceu um homicídio dentro do presídio estadual de São Borja, fato que resultou confusão nesta segunda-feira, dia 21.

No sábado, dia 19, a ambulância do Samu foi chamada para atender um apenado que havia sofrido tentativa de homicídio na sala 3, do presídio. No local, foi tentando a reanimação pela equipe do Samu, mas não foi obtido êxito, vindo o apenado Claudionei Soares, de 28 anos à óbito.

Hoje(21) pela manhã houve tumulto no presídio, apenados tentaram invadir a sala 3, onde está detido  Carlos Leonardo Silva Ribeiro, acusado de matar Claudionei.  Os agentes da Susepe conseguiram contornar a situação e mantiveram separados os apenados.

Novamente, no início da tarde desta segunda-feira, apenados tentaram  ir até a sala 3, sendo na ocasião jogadas várias pedras, inclusive nos agentes, o qual  um ficou ferido. A Brigada Militar foi chamada para auxiliar e a situação se normalizou.

Em virtude do homicídio e das duas confusões durante o dia, os agentes da susepe fizeram revista no presídio para o recolhimento de facas, celulares e droga. A informação foi repassada pelo chefe da segurança do presídio, Jairo Hartmann, o qual comentou, a respeito do episódio e reforçou a situação que a maioria dos presídios passa atualmente, a superlotação. Atualmente existem 220 apenados cumprindo pena no regime fechado no presídio em São Borja, cuja capacidade é de 130. No semiaberto, estão 98 apenados, com capacidade para 54 anos.

A equipe de segurança segue monitorando possível tensão nos próximos dias.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: