Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Vereadores não votam projeto alterando horário do comércio

Pedido de vistas atrasa a definição

Anelise da Costa Andres Editado em 16/01/2019

 Vereadores não votam projeto alterando horário do comércio

Foto: Rádio Cultura/Arquivo

O projeto de lei alterando o horário de funcionamento do comércio em São Borja,  enviado pelo executivo, à Câmara de Vereadores, para discussão e votação, teve mais uma vez o desfecho adiado.

Na semana passada, dia 21, a sessão extraordinária que iria discutir o projeto, não teve o quórum necessário para que pudesse ser aberta, adiando o assunto. Nesta quarta-feira, dia 26, novamente os vereadores se reuniram, em nova sessão extraordinária para a discussão e votação do projeto,  juntamente com outros projetos importantes para o município.

Após vários discursos sobre o tema e alguma discussão, o vereador Valério Cassafuz pediu vistas ao projeto, retardando mais uma vez a decisão final.

O texto prevê a  alteração da redação do artigo 158, seus parágrafos, incisos e alíneas, da Lei nº 655 de 27 de novembro de 1970, que dispõe sobre o Código de Posturas do Município de São Borja. Pela proposta, o comércio em geral poderia funcionar das 7h às 22h, de segunda à sábado, e das 7h às 13h, nos domingos e feriados. No parágrafo 3º, do artigo 158, o projeto  aumenta o prazo do funcionamento também para domingos e feriados, mantendo das 07h às 22h diariamente para mini shoppings, shoppings, complexo de lojas e complexo comercial.

A base aliada está se esforçando para ver aprovado o projeto que é uma das bandeiras do empresariado em São Borja. Para tanto, o atual secretário da saúde, José Luiz Machado, o Boca, reassimiu sua cadeira na Câmara de Vereadores para a votação, deixando de fora seu supleinte, Airton Poerscke. Assumiu a secretaria da saúde, a coordenadora Sabrina Loureiro.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: