Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Serviço de Coleta Seletiva passará por avaliação em São Borja

Porém, isso só será realizado após um mês de funcionamento

Michel Editado em 14/09/2018

Serviço de Coleta Seletiva passará por avaliação em São Borja

Atrasos nos roteiros e falta da separação correta do lixo foram alguns dos problemas mais registrados

Foto: Anelise Andres / Rádio Cultura

Quando completar um mês de funcionamento, o serviço de Coleta Seletiva passará por uma avaliação em São Borja. O secretário municipal do Meio Ambiente, Fábio Fronza, garante que até lá, nada será alterado em relação ao que está sendo executado.

Ele reconhece que aconteceram alguns problemas na implantação do novo serviço na cidade, porém, garante que isso é natural, pois o processo é bastante complexo e depende da participação de todos para ser executado dentro do projetado. Atrasos nos roteiros e falta da separação correta do lixo foram alguns dos problemas mais registrados nos primeiros dias.

No final da semana passada os recicladores participaram de uma palestra, para terem também suas dúvidas esclarecidas em relação aos materiais recicláveis. Um dos maiores problemas, principalmente no centro da cidade, é a falta de separação para o recolhimento do lixo reciclável e orgânico.

Fronza diz que os sacos com resíduos ficam juntos, em muitos casos, obrigando os recicladores a realizarem a verificação, atrasando o processo. Está sendo solicitado que as pessoas coloquem placas, mesmo que improvisadas, para que os profissionais possam ir diretamente nos resíduos que são de sua competência.

Com os atrasos, na semana passada, o caminhão do lixo orgânico acabou levando os resíduos secos em algumas oportunidades.

Dias do recolhimento

Segundo cronograma que continua sendo divulgado, na região central, o serviço de coleta seletiva é diário, sempre a partir das 14h. No período da noite ocorre o recolhimento do lixo normal a partir das 19h.

Já na Zona Sul a coleta seletiva é sempre nas terças e sábados, a partir das 8h. Quanto ao lixo orgânico, o trabalho seguirá o mesmo cronograma de atendimento nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Nessa região estão abrangidos os bairros Pirahy, Tiro, Paraboi, Betim, Maria do Carmo e Florêncio Guimarães, além das vilas ao entorno desses locais. Na Zona Norte da cidade o recolhimento do lixo reciclável é na segunda e sexta-feira, a partir das 8h.

Em relação ao lixo orgânico, segue a rotina das terças e quintas-feiras, nos horários de costume. Área abrangidas são Vilas Cabeleira, Umbu, Leonel Brizola, Jaguari e São Francisco, mais os bairros Itacherê, José Pereira Alvarez e o Passo.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: