AO VIVO

Linha Aberta

Ouça agora o Programa Linha Aberta
A Seguir: Jornal da Cultura
Com Eugênio Dutra


 Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Secretário de Serviços Urbanos diz que melhorou a qualidade dos serviços de recolhimento do lixo

Reuniões foram realizadas com a empresa responsável pelos serviços

Editado em 22/05/2017

Secretário de Serviços Urbanos diz que melhorou a qualidade dos serviços de recolhimento do lixo

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

Mesmo sem poder resolver de forma imediata os problemas existentes no lixão de São Borja, o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Edson Damião Ribas, destaca que melhorou a qualidade dos serviços de recolhimento do lixo na cidade.

Ele explica que após assumir como responsável pelo setor, realizou algumas reuniões com representantes da empresa Eco Verde e alternativas para resolver os problemas existentes foram encontradas. O primeiro passo foi renegociar a dívida existente com a empresa e começar a realizar os pagamentos dentro das datas previstas em contrato.

Além disso, Ribas fala que agora a Eco Verde realiza o recolhimento do lixo, inclusive nos feriados, pratica que antes não era adotada. Mais uma caminhão foi disponibilizado no município pela empresa, sendo utilizado como reserva.

Quando acontecem problemas mecânicos em outros veículos, essa caminhão é utilizado, fazendo com que o recolhimento do lixo não sofra atrasos significativos.

Descarte do lixo

O descarte do lixo urbano em locais indevidos continua sendo um sério problema em São Borja. Pela autorização dada emergencialmente pela Fepam, os materiais devem ser levados ao depósito do antigo lixão no bairro do Paso.

É comum, entretanto, o abandono de entulhos nos diversos pontos da periferia da cidade, de maneira clandestina. Enquanto moradores reclamam que não ocorre a contento o serviço de coleta pela prefeitura, a administração municipal se queixa da falta de cooperação na comunidade e da impossibilidade de atender a todas as demandas.

Ao mesmo tempo é aguardado o retorno do serviço de coleta seletiva de lixo, para a reciclagem de materiais como fonte de renda. O serviço está suspenso há vários anos e, por várias vezes, teve seu retorno anunciado, medida que ainda está sendo aguardada.

Duas outras ações também são aguardadas, mesmo que onerosas e difícil implementação: a solução para o lixão no bairro do Passo e ativação de um aterro sanitário.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: