Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

São Borja empata com o Glória e segue invicto na Divisão de Acesso

Rafael Vigna Editado em 28/02/2019

São Borja empata com o Glória e segue invicto na Divisão de Acesso

O São Borja segue invicto na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Jogando fora de casa contra o Glória de Vacaria - o líder do Grupo B - o Bugre não se intimidou. Mesmo saíndo atrás no marcador, a AESB teve muito sangue frio para buscar o empate por 2 a 2 e arrancar mais um ponto diante de um dos grandes adversários na competição.

Com o resultado desta quarta-feira (27/02), o Bugre soma 3 pontos e ocupa a sétima colocação da chave. Vale lembrar que o São Borja possui um jogo a menos do que os times melhores classificados. Agora, a equipe treinada pelo técnico Ronaldo Bagé se prepara para encarar o segundo colocado, Igrejinha, no Sábado, às 16h, no Estádio Vicentão, com o apoio total da torcida.

Dentro do gramado, o primeiro tempo foi bastante movimentado e com chances para as duas equipes. O São Borja chegou com perigo logo aos 10 minutos de jogo. Dadinho puxou o contra-ataque com Léo Mineiro e arriscou de longe, assustando os donos da casa.

Aos poucos, diante de sua torcida, o Leão da Serra foi ganhando volume e passou a dominar as ações ofensivas. Contando com a boa movimentação e a velocidade de Pablo, pela esquerda, o time de Vacaria pressionava com arremates de fora da área.

O goleiro da AESB, John, foi obrigado a fazer uma bela defesa, aos 19 minutos, e colocou para escanteio o torpedo lançado por Ednei. O Glória apertava, mas pecava nas finalizações. O Bugre não se acuava e respondia com perigosos contra-ataques, puxados pelo camisa 7, Linik.

Antes do término da primeira etapa, o técnico Bagé colocou o grandalhão Douglas na vaga de Cristiano, com o objetivo de qualificar a bola aérea e fechar a marcação pelos lados do campo. Os donos da casa ainda reclamaram de um pênalti não-marcado sobre o jogador Érik, mas o placar permaneceu inalterado ao longo dos primeiros 45 minutos.

No retorno dos vestiários, as duas equipes vieram dispostas a buscar a vitória e a partida ganhou muita movimentação. O São Borja fez uma blitz nos minutos iniciais, mas foi surpreendido pelo contra-golpe. Érik cruzou e Pablo abriu o marcador para o Glória, aos 10 minutos da etapa complementar.

Com o placar favorável, os donos da casa intensificaram os ataques em busca do segundo gol. O Bugre Missioneiro não se intimidou e chegou ao empate aos 18 minutos. Douglas fez jogada individual na grande área e bateu forte no canto. A bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo do Gol do Glória, igualando o marcador em 1 a 1.

O São Borja sequer teve tempo de comemorar. Aos 21 minutos, depois de muita insistência, no bate e rebate, Érik recebeu pelo lado direito e empurrou a bola para as redes, recolocando o Glória a frente na disputa com o placar de 2 a 1.   

O técnico da AESB, Bagé realizou a substituição do lateral esquerdo Cristiano pelo defensor Geromel. A resposta do Bugre não demorou a aparecer. Dois minutos mais tarde, o zagueirão Mendonça subiu mais alto, na entrada da pequena área, e escorou de cabeça para empatar a partida em 2 a 2.

Os minutos finais foram marcados pela pressão dos donos da casa, mas o Bugre demonstrou muito sangue frio para segurar o placar. No último minuto, ainda teve a chance de anotar o gol da vitória, mas Douglas chutou muito forte e sem direção.

Confira a tabela de classificação
https://www.fgf.com.br/competicoes/profissional-divisao-de-acesso

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: