Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Prefeitura se pronuncia sobre a cobrança da Taxa de Lixo

Assunto está sendo debatido nos últimos dias na cidade

Michel Editado em 13/06/2018

Prefeitura se pronuncia sobre a cobrança da Taxa de Lixo

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

A cobrança da Taxa de Lixo em São Borja vem gerando nos últimos dias muitas reclamações, concentradas principalmente na internet. Isso porque começou no início do mês a entrega da cobrança, que ainda está sendo realizada pelos Correios, e muitos cidadãos observaram elevações nos valores, em relação ao que foi pago no último ano.

O secretário municipal de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Edson Damião Ribas, explica que o valor é cobrado por metro quadrado da edificação. Como no último ano foi realizado um novo levantamento sobre esse quesito, muitos estão pagando em 2018 a tarifa reajustada, dentro do espaço construído no terreno que possui.

O secretário municipal da Fazenda, Nilton Koltermann, também explica que aconteceu um reajuste de 25%. Isso porque, a partir deste ano, o lixo recolhido em São Borja está sendo encaminhado para Giruá, pois o Aterro Sanitário do município não tem mais condições de receber os resíduos recolhidos.

O secretário municipal de Serviços Urbanos e Infraestrutura diz que todos os cidadãos que considerarem o aumento como abusivo, ou fora dos padrões teoricamente corretos, podem procurada a Prefeitura para que cada caso seja analisado.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: