Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Prefeitura lança campanha Táxi Legal

Rafael Vigna Editado em 20/03/2019

Prefeitura lança campanha Táxi Legal
Prefeitura lança campanha Táxi Legal

Por Juliana Tamaki

Na manhã desta sexta-feira, 15, taxistas em parceria com a prefeitura municipal, lançaram a campanha “táxi legal”. Como primeira ação, os taxistas se concentraram em frente à praça XV às 9h com adesivação dos veículos com o slogan da campanha. Como objetivo principal, os taxistas destacam o combate ao transporte clandestino, a sonegação fiscal e segurança para os passageiros.

O presidente da associação dos taxistas, Everaldo Fernandes, ressalta a importância da campanha para combater o transporte ilegal: “a campanha é um modo de mostrar pra população que nós estamos aptos para trabalhar, com motoristas profissionais e cadastrados, não como um aplicativo que hoje está irregular na prefeitura”. Segundo Everaldo, a concorrência com o aplicativos de transporte recém implantados é desleal à classe dos taxistas.


Atualmente, para que o taxista possua licença para operar, é necessário um série de vistorias e inspeções no veículo, atestando o bom funcionamento para transitar com passageiros, além de taxações do ISS, o que justifica a diferença de valores entre as corridas de táxi para as de aplicativos.


Para os motorista de aplicativos, existe uma lei federal de 2018 que ampara o serviço de forma legal, cabe agora ao município legislar sobre a tributação e exigências sobre os serviços prestados. Além da campanha, novas formas de cativar o cliente e melhoria dos serviços prestados pela classe estão sendo estudadas e deverão ser aplicadas no prazo de 30 dias.

 

 

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: