Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Prefeitura e Exército concluem obras na Ponte da Estivinha

Rafael Vigna Editado em 01/03/2019

Prefeitura e Exército concluem obras na Ponte da Estivinha

Depois das obras de recuperação realizadas pela Prefeitura de São Borja, na quinta-feira (28/02), a ponte sobre o arroio Estivinha foi reaberta à circulação. As obras foram desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito. No entanto, o trabalho só foi possível graças ao apoio da 1ª Companhia de Engenharia Souza Docca, que cedeu uma ponte móvel, como solução temporária, além de militares que, durante todo o mês de fevereiro, ajudaram a controlar o trânsito na região.

O prefeito Bonotto destacou que a reinauguração da Ponte da Estiva vem para fortalecer o setor primário, no qual está a pujança e a matriz econômica de São Borja. “Inauguramos a Ponte em momento bastante oportuno, de escoamento das safras agrícolas e de retomada dos serviços do transporte escolar”. Bonotto ainda fez menção à Engenharia e agradeceu o apoio da unidade militar. Ele acrescenta que, “além de maior segurança a todo o sistema de circulação, estamos atendendo a uma antiga reivindicação na comunidade”.

O secretário de Infraestrutura, Edson Damião Ribas, agradeceu o auxílio do exército e falou que a administração está trabalhando para que o setor primário tenha condições de crescer e se desenvolver.

O comandante da 1ª Companhia de Engenharia, capitão Gustavao Reolon, reafirmou que a unidade militar está sempre à disposição do município para auxiliar naquilo que for possível.

O presidente da Câmara, Jefferson Olea Homrich, e os vereadores Eugênio Dutra e Marcelo Robalo destacaram que o pedido para recuperação da Ponte havia chegado no legislativo e que a Prefeitura já estava se mobilizando para recuperação.

O coordenador da Secretaria de Infraestrutura, Mário Porto, explica que foram refeitas toda a estrutura de sustentação e a pista de circulação da ponte, erguidas em concreto armado. Ele ressalta que o investimento da Prefeitura, na ordem de R$ 40 mil, “mas, a pedido do prefeito Eduardo Bonotto, estamos  garantindo uma importante melhoria de infraestrutura logística”. Localizada a  cerca de 13 quilômetros da cidade, a ponte faz a ligação entre os municípios de São Borja e Garruchos.

A partir de agora a Ponta está novamente liberada, mas para veículos até 40 toneladas. Cargas acima deste patamar devem ser transportadas pela estrada de Santos Reis, totalmente recuperada, e depois com acesso pela BR 285.

 

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: