Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Prefeitura amplia projeto de Educação Empreendedora

Com a iniciativa, os professores são preparados para trabalhar com ações pedagógicas destinadas ao Ensino Fundamental

Rafael Vigna Editado em 12/02/2019

Prefeitura amplia projeto de Educação Empreendedora

O projeto Educação Empreendedora, desenvolvido em quatro escolas municipais de São Borja vai ser ampliado em 2019. O acréscimo nas ações foi definido em reunião realizada na quarta-feira, dia 06, com o secretário municipal de Educação, João Carlos Reolon, a gestora de Projetos do Sebrae, Laura Zamberlan, e a equipe pedagógica da pasta.

O Sebrae garante material didático e toda orientação para implementar o projeto, que em São Borja está instituído em lei municipal. No encontro, Laura Zamberlan, confirmou que, entre os meses de março e abril, mais 30 professores municipais receberão curso de capacitação, a exemplo do que já ocorreu com 60 outros docentes no ano passado.

Com a iniciativa, os professores são preparados para trabalhar com ações pedagógicas de Educação Empreendedora em todo o Ensino Fundamental./ No ano passado, a experiência-piloto foi desenvolvida em quatro escolas da rede municipal beneficiando a mais de 1,5 mil estudantes que estão recebendo Certificado de Reconhecimento pelas metas plenamente alcançadas.

O secretário de Educação reafirma a sua posição de otimismo em relação ao programa e diz que a iniciativa também é importante porque trabalha questões como ética, cidadania e engajamento social na comunidade.

 

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: