Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Prefeito destaca a regulamentação do horário do comércio

Rafael Vigna Editado em 01/03/2019

Prefeito destaca a regulamentação do horário do comércio

O projeto de lei que regulamenta o horário do comércio em São Borja foi aprovado nesta segunda-feira (25/02), na Câmara de Vereadores. O prefeito Eduardo Bonotto destacou a importância da legislação para o desenvolvimento do município. A legislação altera o artigo 158 da lei 655/ 1970, o código de postura, ampliando o horário de atuação do comércio de segunda a sábado das 7 às 22 horas e domingo e feriados das 7 às 13 horas, situação que já acontece na prática e agora passa a estar regulamentada.

A antiga lei permitia que os comércios funcionassem das 8 às 19 horas de segunda a sexta-feira, nos sábados das 7 ao meio-dia e domingos e feriados impedidos de abrirem. Bonotto acredita que com a aprovação da nova lei, São Borja terá uma das legislações mais modernas no estado.

O prefeito cita que a ampliação do horário possibilitará a geração de novos empregos atraindo futuros empreendimentos. Por fim, Bonotto falou que respeita as opiniões divergentes e caso no futuro haja necessidade de correção diz estar pronto para reavaliar a situação. Porém, explicou que São Borja tem cerca de 10 mil desempregados e que é necessário modernizar e fazer do município uma boa alternativa para investidores locais e de fora a fim de criar mais postos de emprego e oportunizar essas pessoas a ocupar um lugar no mercado de trabalho.

A nova lei deverá ser sancionada pelo prefeito Eduardo Bonotto nos próximos dias em seu gabinete.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: