Operação Tapa Buracos será ampliada em abril - São Borja :: Rádio Cultura AM 1260


 Anúncie no portal da Rádio Cultura AM 1260 - São Borja
Notícias São Borja

Operação Tapa Buracos será ampliada em abril

Processo licitatório para aquisição de materiais está quase concluído

Editado em 24/03/2017

Operação Tapa Buracos será ampliada em abril

Serviço inicial, para teste da massa asfáltica, foi desenvolvido na cidade

Foto: Decom / Prefeitura de São Borja

A operação Tapa Buracos nas ruas de São Borja deverá ser realizada em todo o município a partir do próximo mês. A licitação para aquisição do material que será utilizado nas obras terá a abertura das propostas das empresas interessadas no dia quatro de abril.

Após a ganhadora ser conhecida, o prazo para entrega do material é de cinco dias úteis. A partir disso, um mutirão será organizado para resolver o problema.

Em um primeiro momento, um grande número de funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos será destinado para as atividades, acelerando o processo de recuperação das ruas. Depois que o mutirão for concluído, três funcionários da Prefeitura realizarão o trabalho permanente nas ruas da cidade.

Os cidadão poderão informar as vias que apresentam problemas e esses servidores irão até o local realizar a verificação e solucionar os casos. Segundo secretário responsável pelo setor, Edson Damião Ribas, esse modelo é utilizado em Porto Alegre e será aplicado no município.

Para evitar que a situação se agrave novamente, Damião afirma que no próximo ano as licitações de aquisição de materiais será antecipada, evitando que a Prefeitura fique sem os insumos necessários e a manutenção seja permanente. O secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos em São Borja, Edison Damião Ribas, diz que a burocracia está retardando ações no setor, neste início de nova administração municipal.

Ele ressalta que, no ano passado, a partir de agosto e principalmente outubro, praticamente cessaram as licitações de compra de materiais, zerando e retardando a reposição de estoques. O secretário observa que a falta de insumos atinge desde massa asfáltica até pneus e luminárias, o que afeta a recuperação de ruas e estradas, além do sistema de iluminação pública.

Ribas diz que, além dos processos serem muito burocráticos, fornecedores concorrentes apresentam recursos e isso emperra todo o processo. Ele também se queixa da falta de manutenção do parque de máquinas, mas espera que a partir de abril a situação comece a se normalizar.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: