Número de crianças e gestantes vacinados contra a gripe continua abaixo da meta - São Borja :: Rádio Cultura AM 1260


 Anúncie no portal da Rádio Cultura AM 1260 - São Borja
Notícias São Borja

Número de crianças e gestantes vacinados contra a gripe continua abaixo da meta

Vacinação encerra oficialmente nesta semana

Editado em 24/05/2017

Número de crianças e gestantes vacinados contra a gripe continua abaixo da meta

Unidades de saúde continuam com as doses disponíveis

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

Ainda não foi atingida a meta de vacinar 90% das gestantes e crianças de seis meses aos quatro anos de idade, previstos para serem imunizados no município.

Entre as crianças, o índice está em 74,51% do previsto. Já nas gestantes, o balanço é mais baixo, pois apenas 69,87% das mulheres grávidas foram imunizadas.

A Secretaria Municipal da Saúde continuam convocando os envolvidos nesses grupos de risco, para que todos sejam vacinados até a próxima sexta-feira (26), quando encerra a campanha em nível nacional. A coordenadora da Central de Vacinas, Carem Vidal, diz que os pais devem levar seus filhos para se vacinarem, mesmo que as crianças estejam resfriadas.

A dose só não pode ser aplicada se a criança apresentar quadro de febre, caso contrário, pode ser imunizada. Entre os trabalhadores de saúde, mulheres de que deram à luz em até 45 dias e idosos, a meta de 90% estabelecida foi superada. Até o momento, 20.741 pessoas já foram vacinadas contra a gripe em São Borja.

Outros grupos prioritários

Um dos segmentos que entrou no grupo prioritário neste ano, dos professores, apresenta bons índices de vacinação na cidade. Segundo coordenadora da Central de Vacinas, Carem Vidal, 907 professores das redes pública e particular já foram imunizados em São Borja.

Além desses, 6.289 doentes crônicos já foram vacinados. Para esse grupo, não existe uma meta que precise ser alcançada.

A Central de Vacinas também realizou a imunização de 258 pessoas privadas da liberdade e trabalhadores do Presídio Estadual de São Borja. Todas as Estratégias de Saúde da Família e a Central de Imunizações possuem doses da vacina disponíveis.

Nas ESFs o atendimento é das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Na Central de Vacinas os serviços são prestados das 7h ao meio dia e das 13h às 16h.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: