Número de argentinos entrando no Brasil por São Borja está aumentando - São Borja :: Rádio Cultura AM 1260


 Anúncie no portal da Rádio Cultura AM 1260 - São Borja
Notícias São Borja

Número de argentinos entrando no Brasil por São Borja está aumentando

Destinos são os litorais gaúcho e catarinense

Editado em 03/01/2018

Número de argentinos entrando no Brasil por São Borja está aumentando

A Mercovia projeta o ingresso de 150 mil veranistas

Foto: Mercovia / Reprodução

Nos últimos dias a Ponte da Integração São Borja-Santo Tomé já registrou movimento considerável de turistas argentinos em direção ao Litoral Sul do Brasil. O maior fluxo, porém, é esperado para este final de semana e depois do Ano Novo.

A Mercovia, empresa concessionária para os serviços da ponte, projeta o ingresso de 140 mil a 150 mil veranistas, um número que poderá superar ao da temporada passada. A expectativa é de que pelo menos 100 mil turistas depois retornem por São Borja, utilizando-se dos serviços da rede de hotéis e restaurantes na cidade.

A Polícia Federal ampliou o número de agentes para agilizar o serviço de migração e a Mercovia também aumentou sua equipe de recepção aos visitantes, através de parceria com a Secretaria Estadual de Turismo e o Instituto Federal Farroupilha. A Mercovia também oferece um aplicativo, ferramenta eletrônica que possibilita informações sobre rotas rodoviárias e principais pontos turísticos, além de mostrar opções na rede hoteleira.

Estrada

Os veranistas que vêm da Argentina para o Brasil, ingressando por São Borja, deslocam-se para o Litoral principalmente pelo BR 285. A rodovia liga à região das Missões e depois até Santa Catarina.

A via apresenta problemas em muitos trechos, principalmente até Santo Ângelo, desde desníveis e ondulações na pista, além de sinalização escassa e poucos acostamentos.

Cargas

Mesmo no atual período de final de ano, quando normalmente desacelera a demanda, a Ponte da Integração segue com um grande movimento de caminhões e cargas. A Receita Federal informa que o fluxo é maior que em outros anos no período, principalmente em operações de exportação pelo Brasil.

No sábado (30) o serviço de desembaraço aduaneiro de cargas e caminhões será das 8h às 14h. No domingo (31) e na segunda-feira (1°) estarão suspensas as habilitações alfandegárias através da Receita. Já a circulação de veículos de passeio e de turistas ocorre as 24 horas do dia, sem interrupção.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: