Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Motoristas precisam de mais conscientização quanto à sinalização do trânsito

Não parar na faixa de segurança gera infração gravíssima

Anelise da Costa Andres Postado dia 28/01/2019

 Motoristas precisam de mais conscientização quanto à sinalização do trânsito

Foto: Rádio Cultura

Os motoristas são-borjenses estão se acostumando a parar nas faixas de segurança, mas mesmo assim ainda falta muita conscientização.

Em entrevista à Empresa São- Borjense de Comunicações, o diretor do departamento de trânsito, Airton Rocha, falou sobre o trabalho desenvolvido na cidade, e novas ações visando a educação no trânsito.

Em relação à sinalização das vias, ele ressalta que a cidade é bem sinalizada, e neste sentido solicita a colaboração dos motoristas, para terem atenção e obedecê-las, para o trânsito fluir melhor. A sinalização também deve ser observada antes de estacionar o carro nas vias. Muitos locais são para carga e descarga, outros não devem ser estacionados para não prejudicar a visibilidade das ruas, outros ainda, estão reservados para pessoas idosas e com deficiência. Nesses casos, o motorista que estacionar seu veículo deverá deixar visível no carro o cartão de idoso ou deficiente. Para retirar o cartão, a pessoa deverá comparecer na Prefeitura municipal, entre às 7 da manhã, até às 13 horas da tarde, portando seus documentos e comprovante de residência. O cartão é pessoal, ou seja, pode ser usado em qualquer veículo utilizado pela pessoa proprietária do cartão.

Em relação as faixas de pedestres, Rocha destaca que a intenção do departamento é intensificar campanhas de conscientização tanto para os pedestres, para que utilizem as faixas, quando para os motoristas, para que a respeitem. São Borja possui várias faixas espelhadas pela cidade e, seguidamente, o departamento recebe pedidos da própria população para que seja instalada mais alguma. Atualmente, existe uma solicitação para a instalação de uma nova faixa de pedestre na rua Fausto Lourenço Aquino. O motorista que não dá preferência ao pedestre que está na faixa aguardando para atravessar recebe multa, sendo penalidade gravíssima e o valor a desembolsar de R$293,47.

Os guardas de trânsito do município recebem seguidamente atualizações e participam de cursos para estarem aptos a trabalhar com qualquer tipo de infração. Caso o guarda verifique qualquer transgressão ao trânsito, como a falta de o motorista parar na faixa de segurança quando alguém quiser atravessar, poderá aplicar a penalidade prevista mesmo sem que o motorista tenha sido abordado.

 

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: