Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Matrículas na rede estadual segue até sexta-feira

Anelise da Costa Andres Editado em 21/01/2019

 Matrículas na rede estadual segue até sexta-feira

Para quem precisar ir às escolas, neste mês o atendimento é normal

Foto: Arquivo Rádio Cultura

Está aberto o período para as matrículas nas escolas estaduais para o ano letivo de 2019.

Os interessados em ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio tem prazo até sexta-feira, dia 18. Este prazo vale para aqueles alunos que realizaram inscrições online em 2018, no site da Secretaria Estadual da Educação (Seduc).

Os alunos dos primeiros anos que perderam o prazo de inscrição no ano passado, ainda poderão efetuá-la até dia 18 de janeiro. Para realizar inscrição, os interessados devem acessar o site da Seduc (www.educacao.rs.gov.br), clicar na aba serviços e informações, depois no item Matrícula na Escola Pública. Para esses alunos as matrículas deverão ocorrer entre 28 de janeiro e 2 de fevereiro.

Para a Educação de Jovens e Adultos, as inscrições e matrículas são realizadas diretamente nas escolas pretendidas. O período também é até 18 de janeiro. Em São Borja, as escolas estaduais que dispõem dessa modalidade de ensino são o Instituto Estadual Padre Francisco Garcia, Instituto Estadual Arneldo Matter, Escola Estadual Tusnelda Lima Barbosa e Escola Estadual Tricentenário.

Quanto às rematrículas, a CRE reforça que são automáticas para alunos com 75% ou mais de frequência. Alunos com percentual menor que 75% de frequência, se faz necessária a presença dos responsáveis para a confirmação da rematrícula. Já para as transferências para os alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental, as inscrições devem ser realizadas online, e para o Ensino Médio, 2º e 3º ano, é diretamente nas escolas. O período também segue até 18 de janeiro.

A 35ª CRE informa também que, durante o mês de janeiro, o horário de atendimento das escolas é normal. Já no mês de fevereiro, os horários são os seguintes: escolas que funcionam apenas no turno manhã, das 9h30min às 11h30min; escolas que funcionam apenas no turno tarde, das 14h30min às 16h30min; escolas que funcionam nos turnos manhã e tarde, das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas; e escolas que funcionam nos turnos manhã, tarde e noite, das 9h30min às 11h30min e das 16 às 20 horas.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: