Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Mais de 500 animais estão no canil municipal

Alguns problemas foram registradas nos últimos dias

Michel Editado em 04/07/2018

Mais de 500 animais estão no canil municipal

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

Devido às chuvas que foram registradas nas últimas semanas e a umidade, o canil municipal está enfrentando alguns problemas no local onde ficam os cães que foram recolhidos. Para tentar amenizar a situação a Associação dos Colaborados e Proteção Animal de São Borja (ACOPASB), estão solicitando a doação de cargas de brita ou pó de brita.

A presidente da ONG, Jane Pozza Garcia, diz que desta forma é possível evitar que os animais fiquem prejudicados e corram o risco de ficarem doentes, devido a umidade. Para realizar as doações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (55) 9 9612-2303, para combinar o horário da entrega.

Como os portões do canil ficam trancados é necessário que alguém da administração vá até o local para receber os produtos. Atualmente estão no Canil Municipal 586 animais.

Campanha

Para tentar resolver essa situação a ACOPASB em parceria com voluntários estão organizando uma campanha para arrecadar materiais que serão utilizados nas obras de construção de um piso no Canil Municipal.

A presidente da ONG, Jane Pozza Garcia, explica que algumas pessoas já se colocaram à disposição e agora a ideia está sendo discutida. Com isso, ela acredita que mais um problema de estrutura será solucionado, já que a cobertura de abriga os animais no canil também foi construído a partir de doações que foram realizadas.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: