Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias São Borja

Mais de 10 mil pessoas estão desempregadas em São Borja

Algumas ações serão implementadas para ampliar o empreendedorismo

Michel Editado em 19/09/2018

Mais de 10 mil pessoas estão desempregadas em São Borja

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

Segundo o prefeito Eduardo Bonotto, hoje, em São Borja, existem 10 mil pessoas desempregadas. O número de empregados sem carteira no Brasil cresceu 4,6%, em relação ao trimestre anterior, com mais 468 mil pessoas trabalhando sem registro, neste período, totalizando mais de 10 milhões de pessoas.

Em relação a 2016, esse número é 5,6% maior. Já os que trabalham por conta própria somaram mais uma virgula seis por cento sobre o outro trimestre, totalizando mais de 22 milhões de autônomos no país, número similar ao registrado no ano passado.

Levando em consideração esses números e procurando diminuir a informalidade na cidade, alguns cursos técnicos gratuitos devem ser oferecidos em breve. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Quoos, diz que o primeiro será para a formação de eletricistas.

Explica que deverão ser oferecidas entre 15 e 20 vagas, para iniciar esse processo de empreendedorismo, mas com formalização na cidade. Em breve serão divulgas mais informações sobre esse curso.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: