Anúncie no portal da Rdio Cultura AM 1260 - So Borja
Notícias Geral

Levantamento sobre a proliferação do Aedes Aegypti será realizado em São Borja

Já foram registrados mais de 400 focos no município

Michel Editado em 17/05/2018

Levantamento sobre a proliferação do Aedes Aegypti será realizado em São Borja

Foto: Arquivo / Rádio Cultura

O Ministério da Saúde passou a adotar uma nova sistemática para os levantamentos da medição da proliferação do Aedes Aegypti e ao invés de dois Levantamentos de Índice Rápido, agora serão realizados quatro em todo país.

Em São Borja as equipes da Secretaria Municipal da Saúde desenvolverão com o apoio da décima segunda Coordenadoria Regional da Saúde trabalhos dos dias 21 a 25 de maio. Esse monitoramento tem como objetivo o controle e a prevenção em relação a dengue, a febre Chikungunya e o Zica Vírus.

A Secretaria de Saúde mantém em atividade uma equipe com 22 agentes de controle de endemias, sob coordenação de dois supervisores. No total, o grupo monitora mais de 24 mil diferentes pontos na cidade e periferia, com visitas periódicas.

Além da verificação desse pontos, os moradores são orientados a evitarem ambientes com água parada e que podem virar criadouros do mosquito.

Números da infestação

Em São Borja, de janeiro a abril, foram registrados 425 focos do Aedes Aegypti, 179 na área central da cidade, que compreende às vilas e bairros de todo o centro-sul e até a periferia urbana.

O bairro Pirahy segue em segundo lugar em incidências, com 170 focos. No bairro José Alvarez foram identificados 40 focos, no bairro do Passo 35 e na vila Umbu com somente uma notificação.

Em 2017, o levantamento foi feito somente a partir de julho, por orientação da Coordenadoria Regional de Saúde, sendo registradas 463 incidências.

Gostou da Matéria? Deixe-nos seu curtir ou Deixe seu Comentário

Fique sempre Atualizado

Receba em seu e-mail as notícias da cidade, promoções e tudo sobre a programação da Rádio Cultura AM 1260




Todos os direitos reservados à ESBC - Empresa São-borjense de Comunicações Ltda

© Radio Cultura AM 1260 - 2014

Desenvolvido por: